13 Jan 12

Dicas para montar um salão de cabeleireiro

Conheço pessoas que gostam tanto de cuidar de seus próprios cabelos que acabam fazendo disso uma profissão! E não é à toa que os cursos gratuitos de cabeleireiros existentes na internet ajudam muitas pessoas que querem iniciar um negócio e conhecer um pouco mais sobre esse ramo potencialmente crescente no Brasil.


Segundo uma pesquisa realizada pela Anabel (Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza), a quantidade de salões de beleza cresceu em 78% em apenas cinco anos e é considerado o “negócio da vez” pelo G1. A explicação para o crescimento é que ter um salão de cabeleireiro é o baixo custo de investimento e o rápido retorno financeiro. O sucesso também é decorrente do número de mulheres inseridas no mercado de trabalho e o aumento do poder aquisitivo das classes mais baixas.

Para quem vai iniciar com o seu próprio salão de cabeleireiro, saiba que você deve ter um diferencial. A simpatia, força de vontade e o talento são importantes também pois você estará lidando com um público exigente e em sua maioria um público feminino, que já é exigente por natureza. O mercado é promissor e você pode ganhar muito dinheiro se for profissional, ético e gostar do que faz.

Para conquistar clientes e aumentar o movimento a dica é oferecer outros serviços de beleza como depilação, manicure e tratamentos estéticos além de estar sempre por dentro das tendências e se manter atualizada no segmento para oferecer um serviço de primeira linha. A divulgação do seu salão é outro passo importante e o diferencial competitivo. Faça panfletos (o método mais barato de divulgação) e espalhe pelo seu bairro e vizinhança. Lançar promoções também são ótimos negócios pois dão a oportunidade de novos clientes visitarem seu salão para conhecer melhor o seu serviço.

Agora que você já sabe um pouco, que tal começar investir? Profissionalize-se, procure fazer um bom curso e faça um plano de negócios para iniciar a carreira.

Comenta tb! ;*10

Este blog foi criado por mim, pois é um dos assuntos que mais gosto de falar com as minhas amigas: cabelos. Existe coisa mais legal do que saber todas as novidades no mundo da ‘cosmética capilar’? Trocar experiências sobre o assunto é o máximo. Pretendo discutir aqui tudo sobre cabelos e trocar experiência com amigas, afinal de contas, cabelo rende muito assunto. Conto com a ajuda de vocês para fazer um blog bem legal e cheio de novidades.

10 Comentários

  • Mariana

    February 6, 2012 às 12:36 am

    ótimas dicas… tenho um salão muito simples… e que quero abrir um maior e estou atras de informações!

  • adriana

    February 13, 2012 às 9:33 pm

    estou fazendo o curso de cabeleireira e pretendo montar um salao

  • juliana ferreira

    February 29, 2012 às 2:32 pm

    muito boas as dicas pois tenho 18 anos e estou pretendendo abrir um salão na varanda de casa mesmo para a familia
    sei que trabalhar com cabelo requer muita responsabilidade mas estou confiante econfio no meu trabalho.. abraços

  • maria eduarda

    March 29, 2012 às 11:46 pm

    eu e minhas amigas quremos muito montar um salao de beleza e essas dicas vai nos ajudar muito!!!!!!!

  • FLAVIO

    April 3, 2012 às 1:48 pm

    BOA TARDE. EU GOSTARIA DE SABER COMO FUNCIONA A REMUNERAÇÃO DOS CABELEIREIROS….SEI QUE SÃO COMISSIONADOS…VARIANDO DE 30% A 70% DE COMISSÃO…..MAS ESSE % FICA PRO SALÃO OU PARA O CABELEIREIRO? ENTÃO, SE UM CORTE SAI POR 100,00…O CABELEIREIRO FICA COM 70,00 E O SALÃO COM 30,00? É MUITO POUCO…COM O QUE SOBRA NÃO DÁ PRA PAGAR OS CUSTOS FIXOS DO SALÃO…

  • Andréa

    April 12, 2012 às 10:40 pm

    Quero montar meu salão, estou fazendo o curso e ja sou formada em designer de unhas porém nunca atuei com unha pq tenho um defeito, nunca confio que sou capaz e me ponho pra baixo. Como sou iniciante gostaria que vc me desse umas dicas para que minha confiança fosse maior. Todos adoram meus trabalhos porém eu sou muito exigente comigo mesma e isso me atrapalha muito. Bjos

  • amanda

    June 3, 2012 às 11:17 pm

    amei a dica tenho quatorze anos e pretendo abrir um salão também é o meu sonho ser cabeleireira

  • jessica

    July 24, 2012 às 5:19 pm

    pretendo abrir um salão estou fazendo o curso como posso montar meu próprio negocio.

  • Diana Silva Marques

    February 11, 2013 às 5:22 pm

    Adorei as dicas. Pois vou fazer o curso e precisava dessas dicas. Obrigada!

  • NADIASUELY

    March 15, 2013 às 2:10 pm

    AMO TRABALHAR COM A BELEZA POR ISSO ESTOU ENTRANDO PARA A AREA E BUSCO SEMPRE MUITAS NOVIDADE

  • Comente

    *
    *

    site statistics