01 Apr 11

CUIDADOS DA DESCOLORAÇÃO DOS CABELOS

Descolorir o cabelo é uma das ações mais delicadas e preocupantes que o cabelo pode sofrer. Não é simples realizar uma descoloração e menos ainda ter um resultado positivo, sem surpresas ou sustos.

Descolorir o cabelo, é tirar a pigmentação dos fios, tanto da cor natural quanto da cor tingida, não importa, ela é feita quando a pessoa deseja colocar uma outra cor mais clara ou de pigmentação mais pesada. Aqueles cabelos coloridos só conseguem ficar daquela cor por causa da descoloração dos cabelos. Porém, para realizar uma descoloração o cabelo precisa está bastante saudável, como ela agride muito o cabelo, o profissional que irá fazê-la terá que ter a certeza de que seus fios agüentarão tão agressão.

Uma forma de ter essa certeza é fazendo uma análise profunda dos fios, vendo quantidade de queda, elasticidade, ressecamente e várias outras coisas que os profissionais são obrigados a saberem. Após essa análise e se seu cabelo passar por todos os testes, aí sim você poderia fazer. Durante a descoloração, o uso de máscara é bom, pois o cheiro é bastante forte e pode lhe causar tonturas. Outra observação a ser feita é que seu cabelo pode ser o mais saudável antes da descoloração, mas depois ele ficará bem danificado. Ressecamento, quebra e queda dos fios são os danos mais freqüentes em que realiza esse tipo de ação nos fios.

O indicado é que evite ao máximo descolorir o cabelo, mas se você estiver decidida, então o que podemos fazer é prevenir e aconselhar um tratamento de reparação de danos, como hidratações constantes, shampoos apropriados e bastante cuidado com a queda dos fios.

Comenta tb! ;*8

Este blog foi criado por mim, pois é um dos assuntos que mais gosto de falar com as minhas amigas: cabelos. Existe coisa mais legal do que saber todas as novidades no mundo da ‘cosmética capilar’? Trocar experiências sobre o assunto é o máximo. Pretendo discutir aqui tudo sobre cabelos e trocar experiência com amigas, afinal de contas, cabelo rende muito assunto. Conto com a ajuda de vocês para fazer um blog bem legal e cheio de novidades.

8 Comentários

  • Rita de Cássia Matheus

    July 18, 2011 às 12:16 pm

    Realmente descolorir é tirar toda a pigmentação natural dos cabelos e isso causa danos, ja que decidi fazer isso hidratar sempre é uma das soluções.

  • Vanessa

    July 18, 2011 às 7:52 pm

    é isso mesmo, gurias!

    apesar de todos os nossos desejos, temos que analisar as condições do cabelo, fazendo a analise de forma correta e com profissionais de confiança!

  • edilene

    February 11, 2012 às 2:43 pm

    hellen, quando eu tiver alguma duvida posso perguntar pra vcs? gostei muito da dica da descoloraçao o problema e que a mulherara ta querendo mudar toda hora.

  • Maria do Socorro

    May 14, 2012 às 6:25 pm

    Descolori os meus cabelos e nao ficou legal,está com um tom amarelado na raiz e ficou ressecado e com pontas duplas ele nao esta com uma cor definida.

  • Janaina

    June 19, 2012 às 7:41 pm

    depois que descolori tem q hidratar por quanto tempo?

  • Cátia Lemos

    October 31, 2012 às 10:34 am

    O meu cabelo é castanho escuro, e queria descolora-lo. Mas tenho medo que não fique com uma cor uniforme. Que devo eu fazer?

  • maria

    November 28, 2012 às 2:34 pm

    descolori duas vezes meu cabelo,a primeira ficou laranja, e resolvi tentar novamente…naum adiantou!
    o q faço pra tirar esse laranja q num sai de jeito nenhum?

  • Marineuza Valadares

    February 2, 2013 às 12:45 am

    A cabeleireira descoloriu meu cabelo na touca p luzes, depois ela jogou um loiro escuro vermelho intenso, so q a raiz por ser virgem n ficou intercalada e sim como se tivesse toda da mesma cor vermelha, ja no comprimento ficou intercalada, n fiquei contente,a raiz clareou mais q o resto do cabelo, tem como resolver este problema?

  • Comente

    *
    *

    site statistics