19 Aug 10

CORTE CHANEL

Sempre que uma nova novela começa sempre aparecem coisas que logo chamam a atenção da mulherada, é uma nova gíria, uma roupa ou mesmo um corte de cabelo. É o que tem acontecido com a personagem de Mayana Moura, a Melina Gouveia, na novela Passione. Ela usa um corte Chanel curtíssimo, que acaba sendo uma mistura de sexy, com punk e chique.

O corte ‘chanel graduado’ como é conhecido, por não ser totalmente reto, é feito com uma graduação vertical na nuca e conforme vai chegando as laterais do tosto, o corte vai sendo feito na forma horizontal. Assim o corte começa curtinho e termina meio longo. Por mais charmoso que seja e muitas mulheres fiquem tentadas a correr para o salão para fazer o corte, esteja atenta a algumas questões.

Primeiro ponto a ser levado em consideração: o seu tipo de rosto. Esse talvez seja o ponto mais importante, é fundamental para que o corte caia bem. As mais favorecidas com esse corte são as mulheres que tem a face mais oval ou comprida. O corte é ideal para quem quer alongar ainda mais o rosto, mas não fica bem nas mulheres que estão acima do peso.

Outro ponto a ser levado em consideração é o seu biótipo e a sua personalidade. Será que combina com o corte Chanel? Por exemplo, se você gosta de usar roupas largadas, tênis, e gosta de descombinar, gordinhas ou pessoas com rosto muito redondo, então talvez o Chanel não caia tão bem. Porém se você é uma mulher que faz o tipo mais elegante, moderna, sofisticada, que gosta de usar roupas elegantes, peças modernas, então o Chanel é uma escolha certa.

Muitas mulheres ainda têm certo receio em adotar o Chanel, principalmente por ser um corte ousado e você não saber como o seu cabelo pode ficar depois de cortado. Mas lembre que atualmente existem vários métodos de adaptar os cabelos ao corte, mesmo que os fios sejam volumosos, grossos ou finos. Dependendo do modo como é cortado o Chanel pode tirar ou colocar volume ao cabelo, o modelo graduado, por exemplo, permite varias adaptações. Já o Chanel mais retinho limita um pouco as chances de adaptação.

Se você decidir adotar o Chanel para os seus cabelos, tem que ficar dando manutenção ao corte. Para manter o corte sempre em dia, você  deve aparar as pontas a cada três semanas, só pra que elas não quebrem ou fiquem desiguais, para manter a impressão de que você  está com o cabelo recém cortado.

Comenta tb! ;*6

Este blog foi criado por mim, pois é um dos assuntos que mais gosto de falar com as minhas amigas: cabelos. Existe coisa mais legal do que saber todas as novidades no mundo da ‘cosmética capilar’? Trocar experiências sobre o assunto é o máximo. Pretendo discutir aqui tudo sobre cabelos e trocar experiência com amigas, afinal de contas, cabelo rende muito assunto. Conto com a ajuda de vocês para fazer um blog bem legal e cheio de novidades.

4 Comentários

  • Patricia

    August 27, 2010 às 8:21 pm

    ola

    eu tenho uma duvida e precisava de ajuda pff
    O meu cabelo é um pouco estranho pois é liso na raiz e depois nas pontas começa a encaracularou ondular nao sei bem, encaracola mas nao de uma forma defenida é meio encaraculado meio ondulado. Sera que me pode ajudar, com alguma coisa que possa fazer para o meu cabelo ficar melhor ??

  • Graça Tobini

    February 11, 2012 às 3:19 pm

    adoro tudo de cabelo

  • mileni

    July 5, 2012 às 6:36 pm

    muito legal

  • mileni

    July 5, 2012 às 6:38 pm

    e diverente

  • 2 Trackbacks

    1. [...] mas, elas buscam beleza e ousadia. A Melina da novela Passione arrasa com o curtíssimo cabelo (Chanel clássico na altura da orelha), outra é a Luisa da novela Ti-ti-ti, o corte esbanja sensualidade, [...]

    2. Por Cabelos Curtos | Dicas de Cabelo em March 16, 2012 às 3:15 am

      [...] quem tem os cabelos lisos o ideal é apostar num corte tipo Chanel. Já as mulheres com cabelos ondulados podem apostar no Chanel diferenciado que pode ser curto ou [...]

    Comente

    *
    *

    site statistics