04 Aug 10

CORTE DE CABELO PARA DEIXAR VOCÊ MAIS MAGRA

Toda mulher quer parecer mais magra, mais jovem e mais bonita do que realmente é. Vivemos em busca de roupas e acessórios que melhorem nossa aparência, tudo isso em nome da beleza. O corte de cabelo pode ajudar destacar ou esconder algo, basta escolher o corte certo.

Se você quiser valorizar mais o seu rosto tem que escolher um corte que deixe sua face em evidência ao invés de escondê-lo. Por exemplo, se você deseja valorizar um pouco mais a sua imagem, você  pode apostar num corte um pouco mais comprido, que ultrapasse a linha dos ombros. Nas postas um repicado largo e uma risca ao meio, se quiser uma franja tem que ser desfiada, começando na linha da boca. Pra dar o toque final você deve fazer uma escova em todo o cabelo e babyliss nas pontas, para que elas fiquem viradas para fora destacando o seu rosto.

Para aquelas mais cheinhas e que querem dar uma afinada no rosto, o negócio é apostar num comprimento maior dos fios, tipo de médio a longo, o corte para afinar mais o rosto deve ser um repicado nas pontas, a partir da linha do queixo indo até as pontas. Partir da linha do queixo permite que a franja fique longa, dando uma alongada no rosto. Lembre que cabelo curto ou preso, só vai destacar o formato redondo do seu rosto, e quanto mais armado o cabelo mais rechonchudo fica o rosto, por isso abuse dos controladores de volume.

Se a intenção for dar um ar mais sério ao visual então o melhor é  apostar nos cortes mais curtinhos. Esse é o melhor tipo de corte, os retos principalmente, para as mulheres que trabalham em locais mais tradicionais, por que geralmente a imagem conta muito, e por isso o cabelo tem que ser prático e ajudar você a se produzir com facilidade no dia a dia. Porém se o local onde você trabalha não faz exigências quanto ao visual você pode usar um corte mais curtinho com pontas mais marcadas, por mais que seja um corte sério você não vai perder o charme.

Cortes pra quem quer valorizar a imagem, pra quem quer afinar o rosto ou ficar mais sério, têm pra todos os gostos, e até para quem quer parecer mais jovem. Os cabeleireiros indicam os cortes curtinhos e com bastante movimento para quem quer um ar mais jovial. Aposte nos cortes na altura do queixo, com mechas desconectadas, e se você gosta de franjas prefira sempre as longas.  Mesmo quem tem cabelos cacheados pode usar um corte curto sem medo, é só aprender a domar os cachos. Nesse caso o corte deve ter a base reta, com as pontas repicadas suavemente, sem usar navalha pra não desfazer o formato. Pra domar o frizz, antes do cabelo secar você deve aplicar um desfrizante ou um produto que combata a umidade, se preferir pode secar com um difusor, sempre amassando os fios com as mãos para ajudar a formar os cachos.

O segredo de qualquer corte estar em saber cuidar dos fios. Por mais moderno e milagroso que seja o corte você tem que manter os fios bem cuidados, vale aquela regrinha de sempre, hidratação neles.

Comenta tb! ;*!!!

Este blog foi criado por mim, pois é um dos assuntos que mais gosto de falar com as minhas amigas: cabelos. Existe coisa mais legal do que saber todas as novidades no mundo da ‘cosmética capilar’? Trocar experiências sobre o assunto é o máximo. Pretendo discutir aqui tudo sobre cabelos e trocar experiência com amigas, afinal de contas, cabelo rende muito assunto. Conto com a ajuda de vocês para fazer um blog bem legal e cheio de novidades.

Comente

*
*

site statistics