04 Nov 09

CABELOS VOLUMOSOS

Se você acha que os cabelos cacheados são os únicos que dão trabalho por conta do volume, nada disso, mulheres de todos os tipos de raça e de cabelo sofrem com esse problema, e todas sabem como incomoda ter um cabelo volumoso que não tem forma e que exige cuidado constante.

Não  é só o cabelo cacheado que dá trabalho não, liso também tem volume, muitos cabelos são lisíssimos mas cheios de volume, nesse caso o mais indicado é um corte mais repicado e desfiado (mas desfiar sem exagero), esse corte deve ser feito por um cabeleleiro já experiente e com os materiais apropriados.

cabelos flavia alessandra novela flavia alessandra
Flávia Alessandra: cabelos lisos e repicados 

Os cabelos cacheados e que apresentam maiores problemas na hora de controlar o volume devem ser tratados na base de produtos específicos, de preferência que cotenha silicone na fórmula, e que modelem os cachos. Os cabelos que são ondulados ou cacheados permitem cortes mais ousados, podendo ser repicados em diversas alturas.

Já os casos de cabelos crespos em que o mais indicado seja o corte, são os mais perigosos, o cabeleleiro deve estar bem atento para não repicar demais as pontas e causar o efeito contrário ao desejado. 

tais araujo cabelos crespos com volume thais araujo cabelos novela como viver a vida
Taís Araújo na novela “Viver a Vida”: cabelos crespos com volume

Os cuidados com cabelos volumosos devem ser constantes até mesmo na hora de dormir, você  deve pentear bem os cabelos, e amarrar em volta da cabeça, o ideal é que você use uma touca, para que os cabelos se mantenham penteados durante a noite, e quando acordar os fios devem estar mais lisos e com pouco volume.

Muitas mulheres reclamam por não poder cortar o cabelo um pouco mais curto com medo de que fique com aquele aspecto armado, se você aderir a esse corte e acontecer isso a solução é um relaxamento, uso de finalizadores, pomadas e cremes modeladores ou ainda um corte desfiado com uma navalha.

Hidratações e uso de máscaras pelo menos uma vez na semana também são grandes aliados, mas se você não quer recorrer aos pequenos cuidados e quer partir logo para um tratamento mais eficaz, fica a dica dos relaxamentos e escovas progressivas, japonesas, marroquinas, enfim uma infinidade de tratamentos que podem ser feitos por um bom profissional.

Comenta tb! ;*10

10 Comentários

  • jillia

    February 27, 2010 às 12:36 pm

    os cabelos da tais araujo e perfeito..
    muito lindo ela esta de parabens..cabelos bem tratados é tudo de bom..
    bjs para todos

  • kaio

    February 27, 2010 às 12:42 pm

    oi meu nome e kaio bixa estou super alegre com ewse site ;;o mundo faschio precisa de cabelo crespos adoro cabelos crespos nada de cabelos escorridos viva os cabelos crespos
    ass kaio a bixa

  • Daniele

    May 17, 2010 às 5:58 pm

    ARRÊGO!!!!!!!O CABELO DA FRACASSADA HELENA É UM BELO E PERFEITO MEGA HAIR. SÓ Q EXISTE ESSE TIPO DE CABELO VERDADEIRO!!! EU CONHEÇO VÁRIOS SÓ Q O DELA É DURINHO DURINHO……

  • wwwdicasdecabelos.com.br

    May 31, 2010 às 8:15 pm

    adorei o cabelo da Flavia,o meu e igualzinho o dela na segunda foto eu odeio e tento deixar igual da primeira foto pois adoro cabelos lisos e comporados

  • Marla

    July 13, 2010 às 8:37 pm

    nossa o cabelo da Tais Araujo é lindo perfeiito já vii ela com todo tipo de cabelo cacheado liso bem liso mesmo fiqueii de foca aberta

  • Andreia

    October 23, 2010 às 3:19 pm

    o meu cabelo é igual ao da Taís Araújo, e eu adoro : D

  • Patricia

    February 23, 2011 às 2:07 pm

    “um tratamento mais eficaz, fica a dica dos relaxamentos e escovas progressivas, japonesas, marroquinas, enfim uma infinidade de tratamentos que podem ser feitos por um bom profissional”
    Não concordo com nada disso. Nossa cultura tem essa mania de cabelo escorrido, o que não tem nada a ver com a maioria das mulheres brasileiras. os profissionais deveria ser capazes de cuidas de nossos cabelos, melhorá-los sem ter de sacrificá-los. Isso tudo não é tratamento pois com o tempo acabam com o cabelo e a gente tem de cortar.
    è muito mais fácil lidar com um cabelo esticado do que assumir o cabelo crespo.

    Leia mais: CABELOS VOLUMOSOS | Dicas de Cabelo http://www.dicasdecabelo.com.br/2009/11/04/cabelos-volumosos/#ixzz1EnZjcnY2

  • ivanilda

    March 9, 2011 às 5:22 pm

    é uma pressão ter que alisar o cabelo que enche a paciencia

  • Isadora

    February 17, 2012 às 10:21 am

    o que fazer para um cabelo cacheado evolumoso fique mais baixo sem precisar usar quimica?

  • micaely

    March 23, 2012 às 7:37 pm

    qual o tipo de shampoo e condicionador que eu tenho que usar.

  • Comente

    *
    *

    site statistics