16 May 09

Diferenças entre relaxamento, alisamento e texturização dos cabelos

Para alisar, texturizar ou relaxar é necessário fazer uma química nos cabelos que modificam a estrutura interna dos fios. Mas, você sabe a diferença entre o alisamento, texturização e o relaxamento? Para você que quer cabelos mais lisos, essa é melhor escolha. Entenda mais sobre como alisar os cabelos.

Leia Mais:
>> Saiba tudo sobre a escova progressiva sem formol
>> Como fazer uma escova perfeita nos cabelos
>> Como deixar os cabelos lisinhos em casa, sem processos químicos
>> Como fazer uma cauterização dos cabelos em casa
>> Usando o secador sem estragar os cabelos

A diferença básica entre o alisamento, também conhecida como texturização, e o relaxamento dos fios está na técnica utilizada, o tipo de cabelo e o tempo de ação da química com os fios. O que eles tem em comum? Podem ser feitos com o mesmo tipo de produto. Ou seja, o mesmo produto que alisa, pode somente relaxar os cabelos, que significa abrir mais os cachos, levando à uma leve ondulação.

As mulheres que querem realmente alisar os cabelos (fazer uma texturização), devem ter certeza pois essa estrutura lisa dos fios não irá voltar como era antes do alisamento. A única forma de voltar os cabelos antes do alisamento é deixando os cabelos crescerem e ir cortando as pontas conforme o crescimento.

Já o relaxamento, difere do alisamento, pois ele apenas abre os cachos. Quem tem cabelos muito cacheados e faz um relaxamento, deixa as ondas dos cabelos mais abertas e mais leves, mostrando um balançado nos fios muito bonito.

Tanto o alisamento ou texturização quando o relaxamento reduzem bastante o volume e deixam os cabelos maiores com a impressão de que fez crescer os cabelos (mas não, eles somente estão mais esticados).

Sendo feito por um bom profissional, o alisamento e o relaxamento nos fios não ressecam e nem prejudicam os cabelos. Porém, todos os procedimentos químicos nos cabelos devem ser orientados por um bom profissional e os cuidados devem permanecer após essas químicas que modificam o cabelo.

Cuidados após alisamentos ou relaxamentos:

  • Pergunte ao cabeleireiro qual o produto e o tipo de química que ele está usando em seu cabelo, isso vai servir para que você não misture o tipo de química no futuro.
  • Faça hidratações sempre em casa ou no salão (se possível nos dois). O ideal é que o cabelo seja hidratado uma vez por semana.
  • Use produtos indicados para seu tipo de cabelo –agora que ele está com química, use um xampu, condicionador e leave-in para cabelos quimicamente tratados.

Para quem deseja fazer somente um alisamento temporário, pode optar pela escova progressiva que dura entre 1 a 3 meses. Depois desse tempo o cabelo volta como era antes. Ou optar pelas simples escovas e chapinhas, que sai imediatamente após uma lavada nos cabelos. Esses procedimentos também são ótimos para quem tem dúvida de um efeito definitivo como alisamentos e relaxamentos.

Os alisamentos e relaxamentos duram em média 3 meses, exigindo retoques na raiz num intervalo de um mês e meio ou dois meses. Não faça retoque em todo o cabelo para não ressecar os fios.

Comenta tb! ;*27

Este blog foi criado por mim, pois é um dos assuntos que mais gosto de falar com as minhas amigas: cabelos. Existe coisa mais legal do que saber todas as novidades no mundo da ‘cosmética capilar’? Trocar experiências sobre o assunto é o máximo. Pretendo discutir aqui tudo sobre cabelos e trocar experiência com amigas, afinal de contas, cabelo rende muito assunto. Conto com a ajuda de vocês para fazer um blog bem legal e cheio de novidades.

24 Comentários

  • Ana

    May 26, 2009 às 11:31 pm

    Olá, boa noite.

    Bem, há um mês fiz um relaxamento em meu cabelo, que é cacheado, mas agora estou querendo fazer uma texturização.Então, como fiz o relaxamento há um mês, gostaria de saber quanto tempo seria bom esperar para poder fazer a texturização.

    Aguardo retorno.

    Grata.

    Cristina.

  • Beth

    August 7, 2009 às 7:12 pm

    gostaria de relaxar os cabelos com tioglçicolato e depois fazer escova marroqyuna pois meus cabelos são muito crespos. prefiro relaxamento ao alisamento com marroquina para que ele não fique com pontas esticadas.Memande sua opinião. Obrigada

  • ELAINE

    April 24, 2010 às 3:06 pm

    Eu gostaria de saber a onde eu posso comprar
    Monovin-A

  • clarinha

    April 26, 2010 às 2:42 am
  • gisa

    July 28, 2010 às 11:51 am

    oi!
    eu fiz uma texturizacao nos cabelos na qual foi feita aplicacao de alisante, queratina e neutralizante. a profissional disse que meu cabelo ficaria liso durante 6 meses. so que apos 2 lavagens, noto que meu cabelo tem algumas ondulacoes leves. eu tenho hiratado meu cabelo e utilizado creme para pentear, e lavado com agua quente, ja que o clima de brasilia é muito frio. eu gostaria de saber se meu cabelo está assim porque nao estou cuidado dele direito ou porque o alisamento nao foi bem feito.
    grata.

  • clarinha

    July 29, 2010 às 2:17 am

    Gisa, acho que não foi bem feito.. pois se a própria cabeleireira disse que duraria 6 meses, tem algo errado aí. Atente-se ao detalhe que a raiz do cabelo cresce e somente a parte que foi aplicado o alisamento é que vai continuar liso.

  • isa

    December 7, 2010 às 1:10 pm

    Me digam,o que realmente é feito apos tres dias de texturização

  • Laura

    March 15, 2011 às 12:26 am

    Ola! Preciso de ajuda!

    Ha 3 anos faco texturizacao no meu cabelo. porem, com o passar do tempo, ao contrario de quando fiz a primeira vez, meus cabelos ficaram muito lisos com um aspecto muito artificial – as pontas muito esturricadas, o que me faz enrolar as pontas na chapinha quase todos os dias.
    Gostaria muito de deixar crescer naturalmente, mas sei que e complicado, leva tempo. Existe alguma outro tratamento que eu possa fazer somente na raiz, sem alisa-la como o restante, mas que de um bom aspecto e nao mostre muito a diferenca das pontas, para que eu possa ir fazendo ate que ele cresca ao tamanho que eu quero?

    Essas escovas de canela, chocolate, etc, seria uma boa alternativa?

    Help me, please!

    Laura.

  • Nome*niivia ketlyn

    May 2, 2011 às 4:34 pm

    eu fiz texturização no meu cabelo esta muito bonito,mais o pessoal estah dizendo ki quando passar um tempo ele vai começar a kebrar e fikar resacado esto com muito medo’

  • Lindayanne

    May 22, 2011 às 8:37 pm

    bem… eu fiz um relaxemento no meu cabelo, ao qual a cabeleileira não me disse o nome do produto.. so disse q era bom e eu besta fiz.Hoje o meu cabelo ta detonado.. já vai fazer um ano e já tenho um paumo de raiz virgem, queria saber se já posso fazer uma texturização, sem correr o risco de ficar sem cabelo ‘-’… Obg ^^

  • Eudes

    July 1, 2011 às 10:49 pm

    Adorei quero saber mais coisas. Bjs ate logo

  • adriana

    December 5, 2011 às 3:15 pm

    tenho medo de prejudicar meu cabelo com esses produtos quimicos.estou confusa o que eu faço?

  • jessica

    January 29, 2012 às 10:42 pm

    eu fis uma texturicao no meu cabelo e estava bem satisfeita mais passou uma reportagem na televisao que estava proibido de fazer qual quer tipo de quimica nos cabelos e agora o que eu vou fazer para fazer o retoque da minha raiz nao pode usar mais quimica por causa do formol que estar dando muita doença nas pessoas que fazem quimica mim ajude eu estou desesperada o que eu faço.beijos

  • Debora

    January 31, 2012 às 9:01 pm

    oi eu querro fazer uma texturização no meu cabelo mais ele não er enrolado nem ruim e lizo so que tem algumas ondas que eu não gosto e eu tanbém tenho luzes no cabelo alguns profissionais mim indicarão fazer progressiva e teve um que dice que tem um produto ideal que serve pra cabelos com luzes o nome er “NS3 BRASIL COSMESTICOS” E então eu tou meia preucupada serár que esse produto e bom?? e serár que vai danificar meu fio?? por favor mim respoda hj eu irei fazer isso amanha fico grata bjs

  • tânia

    February 27, 2012 às 2:47 pm

    Oi..bom fiz uma texturização a um mês só que meu cabeleleiro não me informou um tipo de protudo pra mim usar pra manter o cabelo…vc poderia me informar um…

    Desde já agradeço
    Tânia gonçalves

  • Leny

    March 29, 2012 às 4:18 pm

    Oi! Me ajude,pintei meu cabelo e n gostei da cor,eu queria acinzentado,ele ficou meio alaranjado eu axo. Como faco p obter esse tom acinzentado? Por favor me ajude!

  • layanne

    July 9, 2012 às 8:58 am

    fiz recondicionamento mais minha raiz ficou muito oleosa q devo fazer se for lavar todos os dia logo vai sair

  • maria

    August 1, 2012 às 2:33 pm

    fiz texturização a 2ª vez, 6º dia depois que lavei percebi que tinha algumas ondas. o que faço? volto ao salão?
    tem como tirar e ficar totalmente liso?
    me ajude urgente!!!!!!!!!!!!!!

  • Samia p c

    August 8, 2012 às 2:29 pm

    Muito boa a explicacao

  • Fernando

    August 8, 2012 às 10:03 pm

    Muito interessante, lendo e aprendendo!

  • daniele

    August 19, 2012 às 5:04 pm

    queria saber pq eu fiz um alisamento com uma
    inteligente meu cabeleleiro que indicou
    disse que tinha o mesmo efeito da texturização
    e no final meu cabelo ainda esta com volume e a raiz cresce rapido
    oq devo fazer?

  • luena

    September 10, 2012 às 9:25 pm

    gostei muito da deca

  • francy

    December 1, 2012 às 2:49 pm

    tenho o cuso de cccccabeleira o basico gostarria de me aprofudar mais.agora no momento nâo tenho como pagar um. porque to desepregada.gosto muito de trabalhar com cabelo. é uma arte ki eu ajo linda adimiro muito.

  • laysa

    February 13, 2013 às 4:53 pm

    essa escova e base de carbocisteína

  • 3 Trackbacks

    1. [...] texturização e o relaxamento? Para você que quer cabelos mais lisos … fique por dentro clique aqui. Fonte: [...]

    2. [...] cabelos? >> Saiba como ter cabelos saudáveis e bonitos através da alimentação >> Diferenças entre relaxamento, alisamento e texturização dos cabelos >> Mega-Hair e Apliques: Alongamento nos [...]

    3. [...] texturização eo relaxamento? Para você que quer cabelos mais lisos, … fique por dentro clique aqui. Fonte: [...]

    Comente

    *
    *

    site statistics