07 Jan 09

A verdade sobre o efeito do Formol na Escova Progressiva

formol Um estudo realizado pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Química de Nilópolis (RJ) revelou a comprovação prática dos efeitos do composto químico, o formol, usado nos alisantes de cabelo, comumente conhecidos como escova progressiva. O estudo utilizou o percentual de formol entre 0,5% e 2,0%.

Os riscos esclarecidos no estudo confirmam que o formol, na quantidade entre 0,5% e 2,0%, “não age diretamente na estrutura do cabelo de modo a danificar. Por outro lado, é sabido que soluções que possuem formol causam efeito danoso sobre pessoas que manipulam de modo inadequado, sem a proteção necessária”, comprovou o estudo realizado.

Mesmo que o formol não prejudique a estrutura do cabelo, os cuidados continuam, não use produtos com percentuais acima de 2% de formol e verifique junto ao seu cabeleireiro a procedência do produto que vai utilizar.

Fonte da Pesquisa: CEFET Quimica/RJ

Compare Preços: Escova Progressiva Marroquina

Comenta tb! ;*5

Este blog foi criado por mim, pois é um dos assuntos que mais gosto de falar com as minhas amigas: cabelos. Existe coisa mais legal do que saber todas as novidades no mundo da ‘cosmética capilar’? Trocar experiências sobre o assunto é o máximo. Pretendo discutir aqui tudo sobre cabelos e trocar experiência com amigas, afinal de contas, cabelo rende muito assunto. Conto com a ajuda de vocês para fazer um blog bem legal e cheio de novidades.

4 Comentários

  • Maria Izabel

    October 10, 2009 às 3:15 pm

    Fiz progressiva com formo a 03 meses posso alizar os meus cabelos com outro alisantes pois estou em lua que não tem o produto eo mjnha raizes estao crescendo,mais o meu cabelos ainda continua liso nas ponta.usavaalisante afro p/crianças.

  • Maria Izabel

    October 10, 2009 às 3:17 pm

    posso usar pois a progressiva dura 02 meses meu cabelos ficou lindo lisinho fiquei com medo do cheiro mais a cabelereira er muito experiente.

  • Maria Izabel

    October 10, 2009 às 3:18 pm

    meu cabelo ficou muito lindo.

  • clarinha

    October 11, 2009 às 3:54 pm

    Maria, pode sim. A progressiva é compatível com outras químicas.De qualquer forma é bom conversar com a sua cabeleireira pois ela já conhece seu cabelo e verá qual o melhor alisante para você.

  • Um Trackback

    1. [...] Leia Mais: A verdade sobre os efeitos do Formol na escova progressiva, mostradas através de um estudo. [...]

    Comente

    *
    *

    site statistics